The Encyclopedia of Plant Combinations

Sendo uma enciclopédia, tem o tamanho correspondente. Tony Lord apresenta-nos mais de 400 páginas de informação exaustiva que inclui a largura e altura das plantas, solo em que se dão, clima, época de floração, nome comum e científico, resumo interessante das características e uma lista que dá o nome ao livro, com sugestões de combinações possíveis. Também ficamos a saber quais as plantas galardoadas com o Award of Garden Merit da RHS. As fotografias de Andrew Lawson são competentes, mas não muito mais do que isso.
O grande problema deste livro, aliás de praticamente todos os livros e revistas de jardinagem, mas deste em particular porque se trata do tema central, é que por muitas sugestões espectaculares, por muitas ideias que gere em nós, chegamos ao horto, compramos o que há e é um pau. Não temos oferta1, nem de longe nem de perto, para tornar um livro destes realmente útil.

Encyclopedia of Planting Combinations.

The Encyclopedia of Plant Combinations de Tony Lord e Andrew Lawson, na Amazon.co.uk. (Uma edição mais recente.)
  1. Estou bastante interessado em saber onde compram as vossas plantas e se conhecem hortos especializados que satisfaçam. []